Padrões de Beleza.


Oi meninas estou aqui hoje para conversarmos sobre uma coisinha que tem me perturbado ultimamente, na verdade desde de sempre me incomodou,  que a perseguição  constante pela beleza, e pelo corpo fodão (desculpe a palavra).  Sei que a gente nunca teve essa conversa aqui, tenho um pouco de receio de falar ou melhor escrever oque eu penso, mas hoje vou falar quer dizer escrever.

Eu não tenho nada contra essa pessoas que vivem em academia, nada contra malhar, não estou te dizendo para virar um sedentário pelo amor de Deus, sou até a favor da vida saudável, apenas estou dizendo que esse lance fitness tem virado uma obsessão, as pessoas passam horas e horas na academia, e enquanto isso somos bombardeados por diversas selfies de pessoas malhando ou na frente de um espelho com um abdomen totalmente trincado/seco, com roupas de malhar com detalhes em neon, não é preciso entrar nas redes sociais para saber oque andam postando por lá, essa constante busca por um corpo perfeito e as redes sociais deixou o ser humano previsível e doentes, sim doentes, obcecados, doidinhos doidinhos , toda semana tem alguma novidade ou expressão maluca nesse mundo. 
A novidade agora é usar mascaras enquanto malham (para aumentar o folego), as pessoas estão lucrando muito com esse mercado, até estou pesando em inventar algo para esse mercado, uma mochila com uma pedra dentro para usar enquanto corre na esteira, mas voltando para essa coisa da mascara, é  uma coisa meio Hannibal Lecter, é estranho e dá medo, pode ser bom se um vírus maluco se espalhar pelo ar ai você é único vai ficar vivo, mas fora isso não vejo utilidade nenhuma é só algo para tirar dinheiro desses "doentes fitness". 
  
Penso que a anorexia deixou de virar doença e se tornou bonito, algo para se copiar, e para postar nas redes sociais, cara isso só contamina mais é mais as pessoas, elas se inspiraram nestas "musas fitness" que muitas das vezes tem acompanhamento medico, e acabam fazendo uma dieta, e exercícios para atingir esse corpo sem acompanhamento nenhum. Uma outra expressão relacionada a esse mundo que surgiu ultimamente é a Barriga negativada, ou seja a barriga com zerinho gordura, que é um absurdo, acho improvável uma barriga negativa de gordura, a menos se você viver só de água.



Estamos tão alucinados para atingirmos os padrões de beleza, que acabamos fazendo coisas estupidas para atingir ela á tão sonhada perfeição, passamos horas na academia , usamos mascaras de gás enquanto malhamos, esfolamos a carne viva a pele do rosto, levamos agulhadas para aparecer mais jovem, usamos camadas e camadas de maquiagens para parecermos algo que não somos. Tudo isso a troco de que? De curtidas nas redes sociais, será que todos esses sacrifícios tem nos trazidos a felicidade não vou ficar pregando oque trás ou não a felicidade porque isso é muito relativo, mas a perfeição é doença da humanidade, e isso não é de hoje, no seculo XIX eramos obrigadas se quissemos ser respeitas e conseguir um marido tínhamos que usar  espartilhos contrastando com quadris estruturados por ancas ou pela crinolina (estrutura de metal usada sob as saias para deixá-las armadas), hoje em dia não é muito diferente, só muda o motivo desse sacrifício todo.

Nada contra as Kardashian mas credo, elas fazem as coisas mas malucas pela beleza, essa cinta, injeções no rosto com o próprio sangue,  usam camadas e mais cadas de maquiagem, jogue a primeira pedra quem nunca tentou fazer essa make estilo Kim Kardashian, mas é muita maquiagem usada camadas e mais camadas para parecer algo que ela não são, essa maquiagem é como uma calcinha de enchimento, quando você está usando se sente um arraso mais quando tira você vê quem é de verdade, não estou aqui dizendo saiam com o rosto lavado, até porque seria hipocrisia da minha parte pois amo maquiagem, mas as vezes com menos maquiagem você fica mais bonita.  


Sinceramente porque esse sofrimento todo da Kim Kardashian se ela vai entupir a cara de maquiagem.
Mas enfim esse post já ficou muitoo longo, e já dei minha opinião sobre tudo isso, o ultimo recado é não deixem que sua alto estima fique abalada por inacessíveis padrões de beleza impostos pelas mídias, muitas vezes tentando acompanhar esses padrões onde as pessoas fazem de tudo pela beleza esquecemos de agradar a pessoas mais importante que somos nós mesmos. 
Eu não sou de ferro é claro que eu já fui picada pelo mosquito da busca constante pela beleza, sempre tento me encaixar nos "padrões" e tenho uma tendencia a ser tudo isso que eu detesto, mais luto muito para ser apenas eu mesma.
Fiquem com uma musica que resume isso tudo que eu falei acima, confesso que é um pouquinho irônico ver Béyonce falar de padrões de beleza,  mas se bem que  quem escreveu essa musica se não me engano foi a Sia.

Bom gente espero que tenham gostado do post.
Beijinhosss



5 comentários:

  1. Verdade é hilário ver a Beyoncé falando sobre padrões de beleza. rsrsrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo isso, meu Deus a Beyoncé e outra que faz de tudo para ser bonita, obrigada pela visita ;)

      Excluir
  2. Infelizmente hopje tudo ficou muito artificial =/ sou mais a favor do natural, seja você magrinha, gordinha, sardenta ou qualquer outra coisa. São suas caracterisitcas, quem você é =/ cuidar é diferente de exagerar.

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade super concordo com você, tudo hoje é muito artificial, as pessoas não conseguem nem mais sorrir de tanto fazer plasticas.

      Excluir
  3. Tudo é artificial hoje em dia. Tudo é vendido pelo rostinho bonito e a bunda grande!
    Mas estamos em uma época que as mulheres se aceitam mais, lutam mais e tem mais voz....
    O que é de se pensar se você quer ser o que o sistema manda ou quem você realmente é!
    Beijus.
    | Sorteio do livro: "Como ter uma vida normal sendo louca" |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir