Como Cuidar da Pele Durante os Dias Frios?


Oi gente!!! A Profº Rosi Oliveira, enviou mais uma matéria para gente, mais dessa vez, sobre como cuidar da pele em dias frios, o inverno tá quase no fim mais só agora resolveu esfriar, então segue algumas dicas valiosas de como proteger sua pele.
O Inverno chegou e com ele vêm às mudanças, será preciso mudar o guarda roupa, cobertores, alimentação, perfumes para o tempo frio e também o tratamento da sua pele.
Saiba que tempo frio e baixa umidade resulta em ar seco, que em seguida rouba umidade da nossa pele cada segundo de dia frio. Sem um cuidado imediato, a pele seca pode rachar e até sangrar no inverno rigoroso, e o vento só piora o problema.
Umidade adicional na pele pode ajudar, mas você precisa de mais ações para realmente neutralizar os efeitos do frio e manter a pele com uma aparência mais jovem e suave.
Preparei para você leitora do Blog uma matéria especial com os principais e simples cuidados para ter Pele linda e macia mesmo durante o Inverno.
Para reduzir os rachados, a vermelhidão, e manter a pele mais saudável e confortável nesta temporada, tente estas dicas de beleza:
1. Prefira água morna
Banheiras e chuveiros quentes sempre fazem nos sentir bem no inverno, mas quando possível, particularmente quando lavar seu rosto ou mãos, escolha água morna para evitar ressecamento.
2. Escolha bem seu hidratante:
Alguns hidratantes sem receita têm ingredientes à base de petróleo que pode realmente tornar sua pele ainda mais seca nos meses de inverno. Certifique-se de escolher uma fórmula inteligente que tem ingredientes naturais. Prefira cremes à base de óleo ao invés de uma solução à base de água, eles ajudam a reter mais umidade na pele durante o frio. Opte por hidratante com lavanda, camomila, jojoba e outros, o que também te ajudam a acalmar a pele seca.
3. Hidratação constante:
Sua pele não só precisa de mais hidratação, mas hidratação logo depois do banho. A aplicação de hidratantes ajuda a selar a umidade na pele. Mantenha sempre por perto, ao lado da banheira, do chuveiro e cada pia e use liberalmente.
4. Proteger o frio direto:
Se acostume a usar luvas e cachecóis para proteger a pele contra ventos frios, chuva e neve. Além disso, não se esqueça do protetor solar! Sol de inverno pode ser tão prejudicial como sol de verão, então, aplica-lo é uma opção segura, prefira os que contêm óxido de zinco ou dióxido de titânio para todas as áreas expostas.
5. Mantenha o ar húmido:
Sistemas de aquecimento secam o ar, então considere instalar um umidificador em sua casa, especialmente no seu quarto, para devolver a umidade no ar e ajudar a prevenir a pele de ressecar. Algumas opções caseiras para esse sistema de umidificação é colocar uma bacia de água no quarto. Enquanto a água evapora ela umidifica o ambiente. Essa dica também vale para dias de verão em que a umidade o ar também costuma ficar baixa.
6. Beba bastante líquido:
Tendemos a beber menos água no inverno, porque atraem mais as bebidas quentes como chá e chocolate quente, mas não se esqueça de que sua pele precisa de hidratação de dentro para fora. Um pouco de água quente com limão pode ser muito refrescante e hidratante ao mesmo tempo. Cuide da alimentação e procura alimentos naturais ricos em agua como vegetais folhosos e frutas.
7. Durante a noite, hidratar:
Áreas como mãos, pés, cotovelos e joelhos têm a pele mais fina e tendem a perder a umidade mais rápido do que outras áreas do corpo. Considere usar um profundo hidratante à base de bálsamo antes de dormir à noite e, em seguida, usar luvas de algodão e meias para selar a umidade até de manhã.
8. Esfoliar:
Muitas vezes no esquecemos de ajudar a pele a se desprender das células mortas no inverno, particularmente em nossas mãos. Ainda umidade não pode entrar se as células mortas são muito abundantes. Encontre uma máscara esfoliante e use-a em seu rosto e nas mãos, assim como suavemente em seus lábios, em seguida, siga imediatamente com hidratação para realmente ver uma diferença. Esfoliantes para o corpo podem ser usados durante o banho e também são úteis para os meses de inverno.
9. Evite toxinas;
Especificamente a alérgenos e irritantes: Particularmente se você tem dermatite ou psoríase, eles podem desencadear uma erupção. Pele de inverno é mais frágil, então evite tecidos irritantes (como a lã) e detergentes químicos, use detergentes suaves e hidratantes, projetados para a pele sensível.
10. Hidratar de dentro para fora:
Comer alimentos ricos em conteúdo de água pode ajudar a hidratar a sua pele de dentro para fora. Tente melancia, melão, maçãs, laranjas, kiwi e aguados vegetais como aipo, tomates, pepinos, abobrinhas, suco de aloe vera, suco verde e cenouras. Certifique-se de que você está ingerindo bastante vitamina C e zinco para apoiar a saudável produção de colágeno e elastina, que ajudam a sua pele a ficar mais bonita. Também considere um suplemento de ômega-3, ou consumir mais peixes gordos e linhaça para dar a sua pele os blocos de construção que precisa para parecer macia e suave.
11. Mude seu demaquilante:
Produtos de limpeza para a pele podem deixa-la extremamente ressecada. Se você está acostumado a usar opções que contenham ácido glicólico ou ácido salicílico, troque por uma versão que contenha ingredientes hidratantes. Ou para a pele muito seca, tente um bálsamo de limpeza. Após a limpeza, não deixe a pele nua por mais de 30 segundos, como isto ela pode desidratar, levando a uma maior secura. Aplique um hidratante para selar a umidade.
12. Use máscaras caseiras:
Máscaras de hidratação caseiras podem fornecer a hidratação necessária nos meses de inverno. Use ingredientes hidratantes naturais, como mel, abacate, iogurte, óleos de oliva e jojoba, óleo de amêndoas, óleo de coco, bananas e aloe vera. Misture o que você gosta para criar um creme e deixe na pele por 10-30 minutos para uma hidratação duradoura.
13. Livre-se das Impurezas.
O nosso corpo acumula toxinas todos os dias através da poluição, fumaça, produtos químicos que usamos, remédios que consumimos e outros. Essas toxinas se alojam no tecido adiposo prejudicando a aparência da pele o resultado é uma pele acinzentada e propensa ao envelhecimento precoce, além disso, também prejudica o cabelo, aumenta o risco de obesidade e inchaço. Use alimentos desintoxicantes com um cardápio detox.

Bom gente espero que tenham gostado.

6 comentários:

  1. Parabéns pelas Dicas, o blog é super legal! Vou compartilhar com certeza. Prof. Rosi Feliciano

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. O que eu mais tenho dificuldade em mudar, é tomar banho com água morna, eu tenho sempre que tomar banho com a água muito quente, sei que faz mal, mas ainda não consegui mudar.
    http://gislainediasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que também tenho dificuldade neste ponto, adoro uma agua quentinha :)
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  3. Cuida da pele e muito bom !
    Um beijo fica com deus e uma otima sexta!
    Se cuida em amor!
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir