Significado de algumas tradições de casamento + Site para comprar vestidos, de noivas e madrinhas (PromTimes)



Oi meninas, adivinha quem vai casar, não, não sou, eu já perdi as esperanças, mas alguém em algum lugar desse país vai casar, e o post de hoje é sobre isso, vem comigo conferir :

O casamento sempre é muito lindo, o buquê, o vestido de noiva, véu e grinalda, o arremesso do buquê (a hora que as solteiras se matam, se eu fosse casar ia arremessar uns 8 buque só pra mim rir, mas deixa quieto), mas esses elementos de um casamento possuem significados. Pesquisei alguns para trazer para vocês:
♥ Buquê: é uma palavra de origem francesa, simbolizam a fertilidade. Acreditasse que essa tradição tenha surgido na Grécia onde eram usando ervas e grãos para compor o buquê, é essa tradição só foi crescendo e desenvolvendo, e chegou neste formato que conhecemos hoje.


♥ Jogar o Buquê: A hora mais aguardada de um casamento, pois diz a lenda que pegar o buquê será a próxima a casar, mais isso só começou a acontecer no século 18, porquê no inicio, as convidadas solteironas pegavam um pedaço do vestido da noiva para trazer sorte. É pode ter certeza que em muitos casamentos que fui a noiva iria embora pelada se essa tradição permanece a mesma.


Véu e Grinalda: O véu tem um significado mas cristão, segundo a bíblia, o véu no casamento significa a honra e a dignidade das mulheres.  A grinalda serve para distinguir a noiva dos outros convidados e seu formato de coroa  também simboliza uma rainha, significa que você é a rainha daquela noite.


♥  Dama de honra: Lá pras gringas, eles tem o costume de usar uma dama de Honra já adulta, não é daminha de honra (crianças) como temos costume de ver por aqui, nos Estados Unidos dama de honra é chamada de bridesmaid, que significada servindo a noiva, eu gosto dessa tradição, pois a obrigação da bridesmaid, apoiar e proteger a noiva até o dia do casamento .


♥ Jogar arroz nos noivos: É uma tradição Chinesa, que dizia quando você joga arroz nos noivos está desejado fartura e fertilidade para nova família (Credo quanta fertilidade, o buquê= Fertilidade, Arroz= Fertilidade)


♥ Anel: Acredita-se que tenham surgido na Grécia, seu formato é circular  e fechado, para representar, sem começo sem fim, que significa o amor continuo, lindo né. Peraí uma duvida será que as pessoas que se separam com 2 meses de casamento, casam com anel regulável, que é aberto?  


♥ Beijo no final da cerimonia : Possui vários significados, mais principalmente serve como um anuncio publico, do atual status do casal, um reconhecimento publico do seu compromisso com outra pessoa.

  
♥ Bolo:  Na  Roma  antiga,  quando usavam o trigo na confecção do bolo isso era um símbolo de prosperidade, e então oque eles faziam com esse bolo?
a) Comiam o bolo
b) Guardavam para dar sorte.
c) Jogavam o bolo na cabeça da noiva, e depois comiam a migalha para dar sorte.
Isso mesmo a alternativa mais sensata de todas letra C, ainda bem que essa tradição se perdeu em gente? Do que ia adiantar a noiva ficar horas no salão arrumando o cabelo.


♥ Vestidos de noiva: Relatos de que as pessoas usavam roupas brancas em celebrações importantes, como o nascimento e o casamento, na Grécia e em Roma. Mas essa coisa de se casar com branco, ainda não tinha se popularizado, porque o vestido até então,  tinha sido usado de varias cores, o branco ainda não tinha se tornado regra, mais em 1840 com o casamento da Rainha Victoria, na Inglaterra, surgiu uma nova tendência que nos acompanha até hoje.


Por falar em Vestido de noiva  e em Inglaterra, conheci uma loja muito bacana, chama-se PromTimes, lá você encontra vestidos para festas, formaturas, casamento noivas e madrinhas, tem vários depoimentos de clientes, todos falando coisa positiva da loja, e com fotos, achei muito legal, o preço dos  vestidos estão Libra Esterlina, e tem varias opções de pagamento inclusive o Paypal, e revertendo a moeda, de um vestido de casamento comprado fora, mesmo sendo taxado ainda fica mais viável financeiramente falando do que comprar aqui, só a dica é comprar maior nunca menor (lá tem de todos os tamanhos, inclusive uma parte Plus Size) , porque demora chegar né e até lá, melhor sobrar tecido do que falta, depois é só levar para ajustar.
Confira alguns modelitos que você pode encontrar no site:

♥ [link aqui] ♥
 
♥ [link aqui] ♥

♥ [link aqui] ♥

♥ [link aqui] ♥
 
♥ [link aqui] ♥
 
♥ [link aqui] ♥
 
Lindos né gente, mas oque eu mais gostei foi o 6º, nesta loja também tem uns vestidinhos mais curtos ótimo para quem vai casar no civil. Vai casar dá um olhadinha no site quem sabe você não encontra o vestido de seus sonhos lá, não vai casar olha também e fique se imaginando casando um dia com um desses (como eu faço).
*Vestidos até R$ 300 (isso mesmo te vestido de noiva até 300 reais, acho que até eu vou comprar um vestido para mim) clique aqui
* Vestido acima de R$ 300  clique aqui
 
Na PromTimes também tem para as madrinhas, que tal padronizar os vestidos, todas na mesma cor, fica bem mais legal do que deixar cada um ir com a sua, porque tem gente que adora surpreender, e fica aquela sinfonia de cores berrantes acaba ofuscando o brilho da estrela da noite (tarde ou manhã) a Noiva. 
Confira algumas cores e formatos de vestido que você encontra na PromTimes:
 
 Rosa
 
[1] [2] [3]
 

Preto (porque não, combina com todos, e sai do normalzinho)
 
[1] [2] [3]
 
 
Verde menta
 
[1] [2] [3]
 
Vermelho
 
[1] [2] [3]
 
Azul Marinho:
 
 
Você que vai ser madrinha, você pode encontrar seu vestido neste site, lá tem vestido de toda a cor, e com um precinho justo.
Clique aqui para conferir esse e outros vestido para madrinhas.
 
Bom gente, por hoje é só espero que tenham gostado desse post, fiz com super carinho, adorei falar sobre casamentos. Fiquem agora com o clipe que atualmente está na playlist de vários casamentos, que é  Sugar, Maroon 5
Beijos até o próximo post :)



18 comentários:

  1. Credo, ainda bem que a tradição de jogar bolo na noiva acabou! HUAHUAHUA
    www.choveamoraqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso kkkk Coitada da noiva. Obrigada pela visita Amanda.

      Excluir
  2. kkkk quanta fertilidade!!! kkkkkkkkkkkkkk' mulher ri mt contigo, amei o blog vou seguir, xeru :*

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK fico feliz que tenha gostado, Obrigada pela visita :)

      Excluir
  3. Meu sonho é casar com um vestido Steampunk (vitoriano com elementos futuristas), espero um dia conseguir fazer isso e lançar moda! haha.

    Quanta coisa de fertilidade né? Acho que é por causa da cultura que casal tem que filhos e perpetuar a família.

    Tradições interessantes né? Eu não sabia que o casar de branco veio da nobreza da Inglaterra, se alguém me perguntasse eu falaria que era por causa da igreja e do então significado de "pureza" da noiva. Bom, sempre tempos coisas a aprender, né? haha.

    Adorei o post, foi bem informativo.
    Beijinhos
    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, é novidade ainda não vi um vestido Steampunk de casamento, você vai lançar tendência, Obrigada pela vista!!!!

      Excluir
  4. Ainda estou muito longe de casar, mas desde de muito nova esse é o meu sonho, mas eu não sabia desses significados. E ainda bem que acabou essa tradição de jogar bolo em noivas.
    http://gislainediasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das mulheres sonham com isso, obrigada pela visita Gislaine :)

      Excluir
  5. Essas tradições são muito engraçadas, eu pelo menos acho. hahaha Me divirto muito na hora de jogar o buquê, ADORO!

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk são mesmo, e agente segue elas sei lá o porque, obrigada pela visita :)

      Excluir
  6. Adorei a postagem, algumas tradições são bem estranhas, jogar bolo no cabelo? haha, mas a maioria é bem... simples. Gostei bastante. Ainda não pretendo casar, mas adorei as madrinhas de preto / azul marinho.
    Beijos linda
    www.sombradosdezoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nÉ? Umas tradições mais estranhas que a outra. Obrigada pela visita:)

      Excluir
  7. olá adorei seu blog lindo e esse post incrível quero fazer o meu assim no rosa, estou te seguindo me segue de volta bjos horasnoespelho.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a postagem, ainda bem que essa tradição do bolo acabo, imagina só, kkkkk eu não ia querer casa, ou então na hora do bolo ia sair correndo... Gostei muito do seu blog, bjus.

    http://www.izadorabenelimake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo isso, sair correndo na hora do bolo é a melhor opção kk Obrigada pela vista :)

      Excluir
  9. Achei muito engraçado a tradição de jogar o bolo na noiva e de cortar o vestido haha eu ja ia chegar "Moça, deixa eu levar o vestido inteiro? É que a situação ta dificil, sabe?" HAHAHA
    http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir