Resenha do livro Amigos Inimigos.

Oi, gente tudo bem? Semana passado o blog Beijinho Doce recebeu, seu primeiro livro para resenha, eu adoreiiiiii o livro já já falo mais sobre ele, agora vamos falar sobre a querida Vanessa Martinelli, escritora que me enviou esse livro muito fofo, ela  é Joinville SC, e o livro Amigos Inimigo é o seu primeiro romance voltado para os jovens, e o desenho da capa foi ela que fez não é demais? Confira:





Bom vamos a resenha então?

O livro Amigos Inimigos, é um livro muito gostoso de ler, e daquele tipo de livro que você lê varias vezes e não se enjoa, eu mesma já li 3 vezes e amei. Ele conta a historia de Maria e Jack, que eram super amigos na infância dividiam tudo, mas o tempo passou e amizades deles se transformou, e hoje eles nem se suportam ( na verdade Maria não suporta Jack, mas enfim), estudam na mesma sala, pois possuem a mesma idade, Maria como uma adolescente normal possui um amor platônico por Mauricio um riquinho muito esnobe ( Quem nunca tevê uma amor não correspondido no tempo da escola né gente?) a historia também conta com outros personagens muitos carismáticos, como as amigas da Maria que ao decorrer da trama retiram da gente bastante risadas e fazem que agente se identifique com elas.
O que eu mais gostei do livro, foi que a autora a Vanessa Martinelli, soube muito bem, desenvolver os conflitos que hoje em dia muitos adolescentes passam como, a relação de amor e ódio com o irmão mais novo que Maria vive, ou as brigas constantes dos pais da Camila que isso acaba destruindo com a alto estima dela, ou até mesmo a Morgana que faz de tudo para chamar a atenção do seu pai ausente.
Enfim o livro é muito bom, é um livro indicado para todos as faixas etárias, para que tem 13 á 17 anos vão adoram  vão super se identificar com os personagens, mais para quem tem acima disso ou já saiu da escola, o faz com que gente se recorde de muitas passagens engraçadas do tempo da escola e faz com que agente sinta saudades da adolescência.
Eu amei o livro super indico, na minha opinião deveria ter o Amigos Inimigo 2 passado alguns anos como estão os personagens do livro.
 Se você gostou e ficou com vontade de ler e fácil de encontrar eu encontrei na  Submarino e na Saraiva, ahh e a autora tem um blog onde ela se comunica com os leitores, vale a pana conferir.

Bom gente espero que tenha gostado da minha primeira resenha de livros, espero que eu possa postar mais resenhas.
Beijão até o próximo post.

4 comentários:

  1. Oi, Fofa! Amei a resenha! Logo posto lá no blog. O Amigos Inimigos 2 sai ainda esse ano. É a formatura de nono ano da turma e muuuiittaa coisa vai acontecer até lá. Beijos!!!

    Vanessa Martinelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai jura, que vai ter o 2, não vejo a hora =D Que bom que gostou da resenha :) Bjsss

      Excluir
  2. Oi amei o blog, muito lindo e estou seguindo.
    Se quiser pode dar uma olhada no meu http://pensareevivere.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. :) Já já estou indo te fazer uma visita beijossssssss

      Excluir